Edifícios comerciais e Shopping Centers

Automação Predial de Conforto

Garantir o conforto e bem-estar de clientes e funcionários em ambientes onde a permanência pode ser prolongada é essencial para o sucesso de pontos comerciais, como por exemplo, prédios comerciais e shopping centers.

A automação predial de edifícios comerciais (BMS), também conhecida como automação predial de conforto, tem como objetivo a economia de energia, sustentabilidade (Green Building / LEED certification), segurança, conforto e controle de utilidades.

Controladores (CLPs) fazem toda lógica necessária e um supervisório (SCADA) e IHMs permitem que o usuário interaja com o sistema através de telas gráficas intuitivas.

saiba mais sobre

O que automatizamos

O acesso dos equipamentos é remoto, cobrindo todos os pontos vulneráveis da propriedade, detectando possíveis intrusões e controlando todos os acessos. Conheça os elementos que automatizamos para comércios e edifícios públicos.

HVAC

Além do controle do HVAC ser responsável pelo conforto e economia como já era habitual, hoje ele assume um novo e importante papel, a correta especificação e configuração do sistema, comprovadamente, diminui a taxa de transmissão do coronavírus.

Iluminação

Controle de iluminação por contadoras ou dimers, sendo possível a integração com controle de persianas e cortinas para aproveitamento da luz natural, gerando uma economia de energia considerável.

Persianas / Cortinas

Permite controlar a iluminação e a privacidade dos ambientes em diversas programações e em conjunto com outras utilidades.

Áudio e Vídeo

Controle de sonorização ambiente, distribuição de áudio e vídeo e comunicação em massa (transmissões e propagandas).

Incêndio

Transferência das informações do sistema de incêndio para o BMS, facilitando e deixando mais ágil o reconhecimento da emergência.

Energia

Automação de geradores, chaves de transferência e nobreaks.

Utilidades

Bombas, motores, ventiladores, travas...

saiba mais sobre

Como comandar

Tão importante quanto o controle é a interface entre o sistema de automação e o usuário, essas são as formas como se pode interagir com o sistema.

SCADA

Através de Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados, ou abreviadamente SCADA (proveniente do seu nome em inglês Supervisory Control and Data Acquisition), Todo controle centralizado em um software customizado, visualização, comandos e relatórios / gráficos de tendência, local ou remotamente.

IHM

Através de uma Interface Homem-Máquina (IHM), cuja função é acessar o controlador lógico programável (CLP) instalado no equipamento que está sendo automatizado, ler os dados coletados e projetá-los de forma visual para facilitar as decisões do operador.

MANUAL

Através dispositivos de comando, como botoeiras, que são acionados manualmente e tem como função ligar/desligar a carga de um circuito.